top of page

Explicação sobre o Livro "A Maldição da Deusa"

Atualizado: 26 de jan.

No dia 27/01/2025 será o lançamento do meu quarto livro, A Maldição da Deusa pelo Kindle. O livro físico, assim como os demais ficará disponível para encomenda no Clube de Autores. A versão dele é colorida.

Capa do Livro: A Maldição da Deusa
Capa do Livro: A Maldição da Deusa

Sinopse:

Thetis é uma semideusa marcada pela força e pela fúria de Sekmeth, a deusa leoa da guerra e da vingança. Consagrada em um ritual no antigo Egito, ela recebeu dons extraordinários, mas também uma maldição eterna: viver em busca de um amor perdido e lidar com o vazio insaciável deixado pela conexão rompida com Badru, o homem que foi seu grande amor, ofertado aos deuses em um ato de traição e sacrifício.

Ao longo dos séculos, Thetis vaga pelo mundo, carregando o fardo de uma existência imortal. Ela presencia os horrores da humanidade – guerras, pandemias e a crueldade do homem contra o próprio homem – e tenta encontrar sentido em sua missão. Em cada rosto, ela procura a reencarnação de Badru, mas quando não o encontra, a energia de Sekmeth a consome, levando-a a se alimentar das almas de jovens homens, perpetuando o ciclo de dor e vazio.

No presente, em 2023, uma sacerdotisa revela a Thetis que Gabriel, um jovem carismático e amigo de sua família, é a reencarnação de Badru. A descoberta reacende em Thetis uma chama de esperança, mas também traz desafios devastadores. Gabriel está gravemente doente, e Thetis, desprovida de seus poderes de cura, se vê impotente diante do destino cruel que mais uma vez ameaça separá-los.

Entre o amor que transcende o tempo e a maldição que a mantém acorrentada ao passado, Thetis precisa enfrentar seus próprios demônios e decidir se encontrará redenção ou se sucumbirá definitivamente à fúria de Sekmeth. Em uma jornada marcada por paixão, tragédia e reflexões sobre a natureza humana, A Maldição da Deusa é uma história sobre amor eterno, perda e o desafio de buscar a humanidade em meio à escuridão.


Informações da autora sobre a história

A ideia de escrever “A Maldição da Deusa”, surgiu de um outro tema que iria escrever em conjunto com outra amiga escritora. Porém, como a mente que cria, o tema tomou outra forma em que quis colocar fatos que aconteceram pontualmente em uma perspectiva psicanalítica dos personagens e eventos no qual explicarei a seguir:

    A personagem principal Thetis, se trata da autora, ou seja - eu, uma pessoa que nasceu em em uma família pobre e sem muitos recursos, uma geração mais nova dos outros filhos que já existiam. Nasci com uma personalidade forte do qual não aceitava injustiça e maldade disfarçada de “bondade”. Sempre fui muito atentar com as coisas que aconteciam a minha volta e me revoltada muitas vezes com a injustiça ou comportamentos hipócritas das pessoas em geral. Kemera seria a minha versão mais doce, aquela que deixo me mostrar para as pessoas mais próximas e que na maioria das vezes foi machucada a ponto de eu ter, com a maturidade, “matá-la” de alguma forma e ser muito racional na minha doação de carinho e atenção.

    Badru, foi minha primeira conexão com o amor, quando somos jovens e queremos amar e ser amados por nossos entes queridos e familiares, a ilusão de uma pessoa inocente em que suas primeiras paixões eram a família e a família a machucou pela inexistência desse amor. A dor do sumiço de Bradru, foi minha primeira dor, da perda - a morte de meu pai em 2012. O relacionamento de amor, não é apenas a conexão de casais, mas como um todo, na família, nos amigos etc. No caso, a abordagem criei a relação entre o casal para romantizar o amor na sua forma mais ampla, o Universal. Os sobrinhos de Thetis, que a seguia e a cuidava em cada geração deles, e deixavam essa missão para seus sucessores, é cada amigo que encontrei em minha vida e de alguma forma me apoiou e cuidou de mim nos meus piores momentos.

    Gabriel, foi a personagem representativa da minha gata Mimili que faleceu em janeiro/2024 por uma doença que a consumiu rapidamente. Mimili que me ensinou o significado do amor maternal e o significado mais puro do amor, com ela, aprendi o que era ser amada e amar. A morte de Mimili, gerou e mim uma dor muito grande, a ponto de desistir de várias coisas e ressignificar muitas outras. Gabriel seria minha esperança do encontro do amor e que nunca mais iria me deixar. A minha relação com ela era plena. Eu a ganhei do meu ex – marido quando perdi meu pai e apesar de eu já ter outros gatos, a minha conexão com ela, foi muito diferente de outros petz que já tive (e tive muitos). O processo que Thetis tem de encontrar a reencarnação de Bradu, como quando encontrou com Gabriel, relaciono com adoção do meu gatinho Bebê Milk que me apareceu após a morte da minha gata Mimili. Ele é da mesma raça e mesma coloração. Com o tempo, o Bebê Milk foi atribuindo os mesmos comportamentos da minha relação com a Mimili, como se fosse a própria reencarnação dela, apesar de não poder ser, pois ele nasceu antes de sua morte. Quando caímos na realidade de que ele não é ela, e ela não está mais aqui, essa realidade devasta e a saudade aperta. Eu aprendi amá-lo muito rapidamente. Mas, são criaturas diferentes.

As passagem da história em que cito o Messias, as Guerras, e o fato recente do Covid, eu relaciono a minha falta de aceitação da ignorância das pessoas com base nos acontecimentos do mundo. As pessoas costumam relacionar os acontecimentos de uma forma religiosa no autoengano de externalizar os acontecimentos e culpar terceiros por suas escolhas, no caso, culpar Deus e o Diabo, sem se darem conta que elas mesmas são esse Deus e esse Diabo. Os deuses e dos demônios foram criados com base aos comportamentos do próprio homem, segundo a psicanálise os demônios seria seu ID, as suas sombras, escravos da paixão e desejos primitivos que o ser humano tem e precisa se controlar pelo Ego e Superego. Os deuses ou Deus, seria a forma de evolução em que alguns seres humanos almejam chegar tendo condutas corretas em seu dia a dia, suprimindo o ID e ignorando seus desejos vivendo uma vida plena com conexões mais saudáveis.

Como escritora, espero que, apesar de ser um romance e uma história que não acaba com um final feliz, vocês possam gostar do enredo e a criatividade que coloco aos fatos. Escrever essa história, principalmente a passagem de Gabriel, tive que encarar uma dor ainda muito recente, e acho que quando externalizamos as dores, conseguimos de alguma forma, se curar um pouco dela. A data de lançamento no kindle, é a data que minha Mimili me deixou e virou uma estrelinha.


Abraços,

   

 
 
 

Comments


Astros  & Psique: e-mail: astrosepsique@gmail.com | Tel/WhatsApp: (11) 99457-6005 | Skype andreia_capraro

Atendimento somente Online | Envios após 7 dias da confirmação do pagamento.

São Paulo | SP  

© 2025 por Astros & Psique

bottom of page